PROJETOS

Poucas paixões atingiram tantas pessoas através do tempo quanto a leitura. E é no intuito de juntar alguns desses apaixonados que surgiu o grupo.

A essência do Café com Letras nada mais é do que uma boa conversa com um café para acompanhar. Bastando apenas um livro, um assunto e pessoas com ideias e opiniões diversas para fazer um encontro.

Com reuniões mensais em torno de obras expoentes dos mais variados gêneros, acompanhadas por um café comunitário entre os membros, são discutidas poesias, contos e romances. Todo e qualquer livro pode ser proposto e votado pelo grupo para ser tema da próxima reunião.

As reuniões são realizadas aos sábados a tarde, e são abertas tanto para pessoas que já conheçam e tenham lido as obras propostas, quanto para aqueles que queiram conhecer o grupo.

Entre no Grupo Oficial do Café com Letras, onde terá informações sempre em primeira mão.
O Cine B é um projeto que visa estimular a produção de filmes independentes no estilo curta metragem de diversos temas (principalmente suspense e terror), com foco em desenvolvimento de roteiros, operação de câmera e aspectos básicos de produções cinematográficas.

O projeto, que está em fase de concepção, utiliza uma página do facebook para divulgar suas novidades, bem como os vídeos produzidos, processos de inscrição, e curiosidades acerca do vasto universo dos filmes independentes.
O CineClube das 6 é um projeto desenvolvido pela Universidade Cultural que tem por objetivo exibir filmes à comunidade com o intuito de gerar discussões acerca da arte do cinema e do que ela representa.

Antes de cada sessão é dada uma introdução técnica sobre o filme. Após a exibição é aberto um debate sobre quaisquer aspectos do filme, desde a atuação dos atores até a pretensão filosófica do diretor.

Os debates têm como finalidade instigar o raciocínio e promover a troca de ideias de uma maneira saudável, fazendo com que o espectador reflita sobre o mundo em que vive, a sociedade e seus hábitos do cotidiano. 

As sessões acontecem sempre às 18h00, em dias e locais pré-programados.
O Corpo a Corpo é um projeto que consiste em trazer a dança, diversas práticas corporais e seus benefícios para a Unifei e comunidade itajubense.

Realiza-se por meio de aulas semanais ministradas por professores voluntários conhecedores de alguma modalidade, como dança estilo livre, FunkPop, Yoga, entre outros, e apresentações.

Para participar basta se inscrever na turma de interesse no período divulgado nas redes sociais ou comparecer nos horários especificados das atividades, no caso do Yoga.
A Liga Artística é uma parceria da Universidade Cultural com a Rádio Universitária da Unifei. Consiste em um programa ao estilo podcast, onde a UC convida e entrevista músicos e artistas da região. Algumas das entrevistas podem ser ouvidas no link: https://goo.gl/TPtqJH
O Musicalizando é um projeto da Universidade Cultural que tem como objetivo principal difundir o ensino de música aos membros da comunidade.

O projeto existe desde 2013 e conta com a participação de professores voluntários que oferecem aulas gratuitas com a finalidade de aumentar o acesso ao ensino musical básico a todos os interessados. A maioria dos professores são alunos da Unifei que tiveram experiências em conservatórios e com ensino musical, possibilitando o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos com os participantes do projeto. 

Venha fazer parte da nossa equipe, seja como professor ou aluno!
O Novo Circus existe com o intuito de estimular o aprendizado básico de malabarismo e arte circense às pessoas. Associado aos demais projetos da Universidade Cultural, pretende-se estimular as demais vertentes de circo e, em longo prazo, realizar performances circenses no campus, escolas públicas e praças de Itajubá e região.

A arte do circo promove, entre outros benefícios, melhor desenvoltura corporal e coordenação motora. Fique atentos aos períodos de inscrições em nossas redes sociais.
O Ponto de Vista é um projeto que busca ensinar, por meio de aulas teóricas e práticas semanais, o processo de produção das imagens, a melhor utilização de câmeras profissionais e semiprofissionais, dando aos alunos uma base técnica para fotografar cada vez melhor, além de estimular diferentes formas de olhar.

Para simular diferentes situações, as aulas acontecem em horários e locais pré programados. São propostos alguns desafios sempre que possível, para que os alunos coloquem em prática o que aprenderam. As fotografias feitas muitas vezes são expostas em eventos ou nas nossas redes sociais.
Conhecer o processo de produção da imagem fotográfica. - Estimular diferentes formas de olhar.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/artes-fotografia.htm?cmpid=copiaecola
Conhecer o processo de produção da imagem fotográfica. - Estimular diferentes formas de olhar.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/artes-fotografia.htm?cmpid=copiaecola
Conhecer o processo de produção da imagem fotográfica. - Estimular diferentes formas de olhar.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/artes-fotografia.htm?cmpid=copiaecola
Visando a integração entre os membros da Universidade e a identificação de indivíduos envolvidos com algum ramo da arte, o Pratododia consiste em apresentações artísticas curtas, com duração de aproximadamente uma hora.

As apresentações são realizadas no Centro de Serviços e Vivência (RA) da Universidade Federal de Itajubá. Sempre às 18h, buscamos atender aos públicos provenientes de atividades dos turnos diurno e noturno. Possui algum talento? Inscreva-se.
A iniciativa da criação do Teatro D’Efeito, surgiu da necessidade de incentivar a cultura entre os universitários, bem como divulgar e reconhecer os mais variados talentos, os quais podem ser manifestados em meio às artes cênicas no meio acadêmico.

O grupo pretende aumentar a quantidade de eventos socioculturais dentro da universidade, bem como incentivar a participação dos universitários em atividades extraclasse, de modo a desenvolver cada vez mais o potencial cultural e empreendedor dos alunos.

Os integrantes do grupo são voluntários, vinculados ou não à Unifei, que procuram aprimorar conhecimentos em ciências humanas, obter momentos de descontração e, sobretudo, ampliar o círculo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário