EVENTOS

Ao longo do ano o grupo Universidade Cultural realiza diversos eventos na universidade, alguns já se tornaram obrigatórios no calendário oficial e são realizados todo ano, na mesma época. Abaixo veja em detalhes os mais importantes, na ordem em que ocorrem.

Recepção aos Bixos

Nas primeiras semanas de aula organizamos uma recepção especial aos ingressantes da universidade, que consiste em apresentações musicais, de dança e o melhor, a participação dos bixos!! Todos são convidados a cantar e dançar com os membros do grupo, de modo que possam conhecer o nosso trabalho e criar uma relação mais próxima com os alunos novos e também os mais velhos.

Esta recepção é importante para que os alunos conheçam o nosso grupo e se interessem em participar, para isso, pouco tempo depois realizamos o nosso workshop.

Workshop Universidade Cultural

Acreditamos no potencial de cada aluno, professor ou servidor de nossa universidade, isso se reflete no interesse que nós temos em sempre atrair para o grupo novas cabeças e novas ideias, de modo que o projeto sempre cresça e se torne mais importante para a vida acadêmica, fugindo da rotina de estudos e provas sem fim.

Além de esclarecermos tudo sobre nossos objetivos, nossas atividades e nossas vontades, estaremos abertos para novas ideias, críticas e palpites, e também anunciaremos nosso processo seletivo. Já adiantamos que nosso maior pré-requisito é a vontade de fazer!

Arraiá Unifei

Este sem dúvida é o nosso maior desafio do ano, pois um evento para toda a comunidade Unifei não é algo fácil de se fazer. Há muita colaboração com outros projetos da universidade, como os Centro Acadêmicos, o Restaurante Acadêmico, a Rádio Unifei e diversos outros.

Mesmo com todo o trabalho que temos o prazer e a recompensa são incríveis. É uma festa tipicamente junina, com as bebidas, a quadrilha, a fogueira, o bingo, as brincadeiras e muita música!

Por ser um evento realizado dentro da universidade, o arraiá é restrito à comunidade Unifei e é comum encontrar muitos professores, coordenadores e inclusive o nosso reitor com a sua família, aproveitando o ambiente e entrando em contato mais direto e pessoal com os alunos, uma excelente oportunidade para conhecer melhor aquele professor que mais parece um carrasco em sala de aula!

Show de Talentos

Os mais diversos tipos de talentos da nossa universidade se apresentam numa incrível noite de festa, cultura e arte. Realizado no palco de nosso Diretório Acadêmico, o Show de Talentos conta com 3 principais vertentes artísticas: o teatro, a música e a dança, sendo que todos competem entre si. Um corpo de jurados é convocado e são escolhidos os vencedores, que ganham prêmios e troféus.

Esta é a melhor oportunidade que os alunos da Unifei tem de mostrar o seu talento e conhecer muita gente cujos interesses lhe são comuns, o que deixa mais forte o movimento cultural da cidade.

Encontro das Novas Artes

Sempre no segundo semestre do ano realizamos um encontro voltado para o público mais nerd de nossa universidade. Abordando as artes contemporâneas, histórias em quadrinhos e video-games, mas também sem deixar de lado os jogos de tabuleiro, card games e RPG!

O evento conta inclusive com parcerias de empresas do ramo, a exemplo da Keeplay Game Studios, uma desenvolvedora de games aqui em Itajubá. Neste dia são dadas palestras, workshops, criadas mesas redondas e os gamers se enfrentam nos mais diversos jogos o dia inteiro.

Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas

Para completar o ciclo das artes temos uma mostra de poesia, fotografia e artes plásticas de toda a comunidade da Unifei. Um bom lugar para se expressar ideias e pensamentos de uma forma simples e objetiva.