EVENTOS

A Universidade Cultural realiza diversos eventos ao longo do ano, alguns já se tornaram obrigatórios no calendário oficial e são realizados todo ano, mas sempre estamos vindo com novidades! Confira a seguir um pouco sobre cada um deles:

UC no Integra

Anualmente na Unifei, sempre nas primeiras semanas de aula, acontece o Integra, onde ocorrem diversas atividades no campus para recepcionar os ingressantes. A Universidade Cultural não poderia ficar de fora dessa! Organizamos uma recepção especial aos calouros, que consiste em apresentações musicais ou de dança!!! Todos são convidados a cantar ou dançar com os membros do grupo, de modo que possam conhecer o nosso trabalho e criar uma relação mais íntima com a gente e com a universidade.

Além das apresentações, também temos o nosso stand, onde mostramos um pouco mais sobre a UC a todos os interessados, esclarecendo tudo sobre nossos objetivos, projetos e eventos, sempre abertos para novas ideias, críticas e palpites. É nesse dia que também anunciamos nosso processo seletivo. Já adiantamos que nosso maior pré-requisito é a vontade de fazer!

Festival das Cores

O Festival das Cores é um evento que acontece no início do ano letivo, afim de dar as boas-vindas aos ingressantes da Unifei e para celebrar a amizade, o sorriso e se divertir muito... sempre acompanhados de muita música e tinta para colorir a alma!

Piquenique Cultural

O Piquenique Cultural é um evento familiar, que acontece no período da tarde em alguma praça ou ambiente gramado de Itajubá, onde o objetivo é se divertir com os amigos ou familiares, saboreando um lanche (que pode ser levado de casa ou comprado no local), ouvindo música, participando de atividades e oficinas, e muito mais!

Encontro das Novas Artes

O Encontro das Novas Artes (ENA) é um encontro voltado para o público mais nerd e geek da região.O ENA tem como ideal ser um evento criado pelo seus participantes, um espaço onde cada um pode levar o ser hobby favorito e compartilhar com os demais presentes, na certeza de que fará novos amigos e se divertir muito!

HQs (histórias em quadrinhos), games, mangás, animes, jogos de tabuleiro, cardgames, RPG, danças de K-POP e Just Dance, Cosplay... Se você gosta de alguma dessas artes, pode ter certeza que esse evento é para você!

Não bastasse tudo isso, nesse dia também são dadas aulas expositivas, palestras e workshops, são criadas mesas redondas, há campeonatos de vários jogos e modalidades e muito mais

Arraiá Unifei

Este sem dúvida é o nosso maior desafio do ano, pois é um evento para toda a comunidade itajubense. Há muita colaboração dos Centro Acadêmico, Empresas Jr., Projetos de Extensão e Tecnológicos.
É uma festa junina, com bebidas e bebidas típicas, quadrilha e casamento caipira, fogueira, bingo, brincadeiras e muita música!

Festival da Música Brasileira

O Festival da Música Brasileira (FMB) é um evento ímpar e de grande sucesso em Itajubá, que busca resgatar as raízes da música popular brasileira em seus diversos gêneros e seus aspectos históricos. O FMB sempre traz um tema a tona, afim de trazer reflexões e colocar em discussão assuntos importantes da história do Brasil de antes e de hoje.

Durante cerca de 8 horas grandes artistas da região interpretam clássicos e apresentam composições autorais, contribuindo para o enriquecimento do cenário artístico regional!

Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas

A Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas é um evento criado para durar uma semana toda, com um ambiente decorado de acordo com o tema definido para a mostra, é perfeito para descontrair, ouvir uma música e apreciar as artes expostas. Além de ser um excelente lugar para se expressar ideias e pensamentos de uma forma simples e objetiva.

Café, Cifra & Prosa

O Café, Cifra & Prosa geralmente é uma apresentação musical em um ambiente acolhedor com uma prosa aberta aos espectadores sobre curiosidades do processo de formação do artista acompanhados de um cafezinho.

Encontro de Malabares e Circo

O Encontro de Malabares e Circo (EMaC) tem como objetivo reunir pessoas para difundir a arte circense através do intercâmbio de profissionais e amadores de diversas regiões e idades e também permite que o público amplie os seus conhecimentos e experiências de diversas modalidades circenses, oferecendo oficinas para que novas pessoas possam se iniciar em algumas modalidades.

Show de Talentos

Os mais diversos tipos de talentos da região se apresentam num incrível final de semana com muita festa, cultura e arte para fechar o ano. O Show de Talentos conta com três principais vertentes artísticas: o teatro, a música e a dança, sendo que todos competem entre si. Um corpo de jurados é convocado e são escolhidos os vencedores, que ganham prêmios.

Esta é uma ótima oportunidade para mostrar o seu talento e conhecer muita gente cujos interesses lhe são comuns, o que deixa mais forte o movimento cultural da cidade.