5 de setembro de 2018

CAFÉ COM LETRAS | O Pagador de Promessas, de Dias Gomes

A genialidade do autor em mesclar o retrato da cultura brasileira marginalizada, as reflexões sobre a natureza do homem, a obstinação humana, os sacrifícios e a tendência heroica da vida, traz à tona uma série de conflitos entre o Brasil rural e urbano. Tais conflitos, na peça, são sintetizados pelo embate entre a crença popular, o sincretismo que formou a tradição religiosa brasileira e o dogmatismo. Venha discutir com a gente a obra:


● O Pagador de Promessas, de Dias Gomes
SINOPSE:

"Nesta peça de renome internacional, o autor narra o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador.
Ao contrário do que acontece com muitas obras teatrais de qualidade, que se iniciam com ímpeto e às vezes o mantêm até certa altura para nos frustrar no final, esta peça de Dias Gomes é um todo completo e acabado: o seu final não resulta em frustração, mas em plenitude. E para isso é preciso que se reúnam, na realização da obra, aqueles fatores imponderáveis que dão nascimento à verdadeira obra de arte."

✨ O encontro acontecerá no dia 15 de Setembro, às 14h00, na Casa da Lina (Rua Lucinda Carneiro, N°590, Morro Chic, Itajubá - MG)


Mesmo que não tenha conseguido fazer a leitura, compareça para conhecer o projeto e bater um papo sobre literatura enquanto toma um café com a gente! Chame os amigos e confirme presença no evento! 😘
>>> https://www.facebook.com/events/954657678053763/


Solicite entrar no nosso grupo para estar sempre por dentro do que está rolando no Café com Letras: https://goo.gl/eSsiL5

Nenhum comentário:

Postar um comentário