16 de agosto de 2018

VI Festival da Música Brasileira | INDIEvíduos

A Universidade Cultural apresenta:

VI FESTIVAL DA MÚSICA BRASILEIRA | INDIEvíduos
O Festival da Música Brasileira (FMB) é um evento ímpar organizado pela Universidade Cultural e de grande sucesso em Itajubá, que busca celebrar as várias épocas e gêneros da música brasileira e que conta com a participação de artistas regionais interpretando clássicos e apresentando composições autorais.

Em 2018, o VI FMB traz como tema os "INDIEvíduos".
O termo INDIE vem da palavra de origem inglesa independent (independente) e se refere a um tipo particular de contracultura que engloba diversos aspectos, como música, moda, comportamento,  mito e lugar. Em linhas gerais, o indie se opõe às lógicas culturais e padrões estabelecidos pela sociedade.
As bandas e artistas desse meio trouxeram também uma nova visão sobre música, de que não é necessário fazer som comercial, mas fazer música de forma individual e autêntica, encantando o público e alcançando o seu espaço.
No Brasil, o Indie surgiu há cerca de 20 anos com o surgimento das bandas Los Hermanos e Patu Fu, por exemplo, e é considerado uma mistura da MPB com Rock Alternativo.
Nesta sexta edição, o FMB vem repleto de muita música boa, com as seguintes atrações:

- Banda Ária
- Filhos do Ben
- Júlio Gabriel "Gabrera"
- Pedro Bala e os Holofotes
- SIM

O evento acontece no SÁBADO, dia 25 DE AGOSTO, a partir das 16H00, ao lado do Poliesportivo da Unifei - Universidade Federal de Itajubá!

Lembrando que a entrada é totalmente GRATUITA!
Então chame seus amigos e venha curtir um som com a gente...
Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/488982924905022/

OBS.:
- Proibido consumo de bebidas alcoólicas no campus;
- O acesso ao evento será feito exclusivamente pela portaria de serviços;
- Lotação máxima: 2 mil pessoas.

Apoio:
Casa do Curioso