15 de junho de 2018

CAFÉ COM LETRAS | Fahrenheit 451, de Ray Bradbury

Suspense, mistério, ficção, aventura, investigação, busca ideológica. É isso o que o Café com Letras deste mês está trazendo! Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, nos promete não somente uma leitura marcada por emoções, como também traz questões que nos levam a refletir sobre o sistema no qual estamos inseridos, nossas relações interpessoais e as mudanças que podemos fazer para uma sociedade mais justa e ideal.

● Fahrenheit 451, de Ray Bradbury

SINOPSE:

"Imagine uma época em que os livros configurem uma ameaça ao sistema, uma sociedade onde eles são proibidos. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros - profissionais que outrora se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. Para coroar a alienação em que vive essa nova sociedade, as casas são dotadas de televisores que ocupam paredes inteiras de cômodos, e exibem "famílias" com as quais se pode dialogar, como se estas fossem de fatos reais.

Este é o cenário em que vive Guy Montag, bombeiro que atravessa séria crise ideológica. Sua esposa passa o dia entretida com seus "parentes televisivos", enquanto ele trabalha arduamente. Sua vida vazia é transformada quando ele conhece a vizinha Clarisse, uma adolescente que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo. O sumiço misterioso de Clarisse leva Montag a se rebelar contra a política estabelecida, e ele passa a esconder livros em sua própria casa. Denunciado por sua ousadia, é obrigado a mudar de tática e a buscar aliados na luta pela preservação do pensamento e da memória.

Um clássico de Ray Bradbury, "Fahrenheit 451" é não só uma crítica à repressão política mas também à superficialidade da era da imagem, sintomática do século XX e que ainda parece não esmorecer."

✨ O encontro vai acontecer no dia 30 de Junho, às 15h00, no Café Floresta.

Mesmo que não tenha conseguido fazer a leitura, compareça para conhecer o projeto e bater um papo sobre literatura enquanto toma um café com a gente! Chame os amigos e confirme presença no evento!
>>> https://www.facebook.com/events/2095056900764206/

Solicite entrar no nosso grupo para estar sempre por dentro do que está rolando no Café com Letras: https://goo.gl/eSsiL5