30 de abril de 2018

CAFÉ COM LETRAS | Senhor das Moscas, de William Golding

O terceiro Café com Letras de 2018 traz ainda mais surpresas: um livro de alegoria escrito por William Golding, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1983, que colocará em pauta assuntos relacionados ao poder e a má natureza humana para nossa discussão!

● Senhor das Moscas, de William Golding

SINOPSE:
"Publicado originalmente em 1954, Senhor das Moscas é um dos romances essenciais da literatura mundial. Adaptado duas vezes para o cinema, traduzido para 35 idiomas, o clássico de William Golding — que já foi visto como uma alegoria, uma parábola, um tratado político e mesmo uma visão do apocalipse — vendeu, só em língua inglesa, mais de 25 milhões de exemplares.

Durante a Segunda Guerra Mundial, um avião cai numa ilha deserta, e seus únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. Eles descobrem os encantos desse refúgio tropical e, liderados por Ralph, procuram se organizar enquanto esperam um possível resgate. Mas aos poucos — e por seus próprios desígnios — esses garotos aparentemente inocentes transformam a ilha numa visceral disputa pelo poder, e sua selvageria rasga a fina superfície da civilidade, que mantinham como uma lembrança remota da vida em sociedade.

Ao narrar a história de meninos perdidos numa ilha paradisíaca, aos poucos se deixando levar pela barbárie, Golding constrói uma história eletrizante, ao mesmo tempo uma reflexão sobre a natureza do mal e a tênue linha entre o poder e a violência desmedida."

O encontro vai acontecer no dia 12 de Maio, às 15h00, no Café Floresta.

Mesmo que não tenha conseguido fazer a leitura, compareça para conhecer o projeto e bater um papo sobre literatura enquanto toma um café com a gente! Chame os amigos e confirme presença no evento!
>>> https://www.facebook.com/events/229674334250724/

Solicite entrar no nosso grupo para estar sempre por dentro do que está rolando no Café com Letras: https://goo.gl/eSsiL5

Nenhum comentário:

Postar um comentário