31 de janeiro de 2018

CAFÉ COM LETRAS | Hibisco Roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie

O primeiro Café com Letras de 2018 vem com tudo: um livro de uma autora nigeriana que é bastante aclamado pela crítica e que trará muita cultura a discussão à nossa mesa!

● Hibisco Roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie

SINOPSE: “Protagonista e narradora de Hibisco Roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país.

Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance que mistura autobiografia e ficção, também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, traçando de forma sensível e surpreendente, um panorama social, político e religioso, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.”

O Café com Letras vai acontecer no dia 03 de Março, às 15h00 no Café Floresta!

Mesmo que não tenha conseguido fazer a leitura, compareça para conhecer o projeto e bater um papo sobre literatura enquanto toma um café com a gente! Chame os amigos e confirme presença no evento!
>>> https://goo.gl/r2TyDY

Solicite entrar no nosso grupo para estar sempre por dentro do que está rolando no Café com Letras: https://goo.gl/eSsiL5

Nenhum comentário:

Postar um comentário