11 de outubro de 2017

CAFÉ COM LETRAS | Frankenstein, de Mary Shelly & A Coisa na Soleira da Porta, de H.P. Lovecraft

Para encerrar a 5ª Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas: SMB Terror teremos um Café com Letras temático contemplado com a presença de um cientista e de um monstro, além de outros personagens ilustres do Universo Lovecraftiano.

● Frankenstein, de Mary Shelley

SINOPSE: “A princípio, tratava-se de um pequeno conto sobre um jovem estudante suíço que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto. Mais tarde, transformado em romance, tornou-se um marco na literatura do gênero. Frankenstein ou o Moderno Prometeu, mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva. O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental.”

● Conto: A Coisa na Soleira da Porta, de H.P. Lovecraft

SINOPSE: “Um proeminente cidadão da cidade de Arkham revela em seu depoimento sua inocência no assassinato de seu melhor amigo Edward Derby, apesar de não negar ter disparado seis balas em sua cabeça. Figurando no Universo Lovecraftiano, essa obra mostra como os estudos do Necronomicon podem ser terríveis para a humanidade.”

O Café com Letras vai acontecer no dia 04 de Novembro, às 14h00 no Centro de Serviços e Vivência da Unifei (R.A.), e será seguido pelo "Café, Cifra e Prosa", com o show ao vivo de Fabio Mendes!

Mesmo que não tenha conseguido fazer uma das leituras compareça para conhecer o projeto e bater um papo sobre literatura enquanto toma um café com a gente! Confirme presença no evento:
>>> https://goo.gl/Vq4s19

Solicite entrar no nosso grupo para estar sempre por dentro do que está rolando no Café com Letras: https://goo.gl/eSsiL5

Se você nunca participou dos encontros, essa é a hora. Venha conferir!