27 de setembro de 2015

FMB - Maíra Nogueira

Falar de mulher na MPB e não citar a “pimentinha” Elis Regina é impossível!

Maíra Nogueira  trará para o palco do III Festival da Música Brasileira, canções que fizeram grande sucesso na voz de Elis. Maíra será acompanhada pelo pianista Celso Murilo, uma grande referência da bossa nova que já se apresentou com o ícone João Gilberto.

A cantora revela sua máxima expressão através de seu canto. Nascida em família muito musical (e com o pai compositor: Célio Manga), cantar sempre foi algo que fez parte de sua alma. Maíra ingressou no Conservatório de Música em Belo Horizonte/MG, onde estudou canto lírico e, em contato com a música erudita, teve seu leque musical bastante ampliado. Com profunda paixão e compromisso para com a música popular brasileira (tanto pela canção, quanto pela música instrumental/vocal), conciliou seus estudos formais com uma pesquisa pessoal de sonoridades e repertórios diversos. Seu encontro com o maestro Celso Murilo, rendeu a gravação de um CD, intitulado “Primavera” – que marca o florescimento de um belo trabalho. Em piano e voz, registraram com muita sensibilidade e doçura, composições de grandes nomes da MPB, como: Ivan Lins, Chico Buarque, João Donato, Tom Jobim, entre outros.

O III Festival da Música Brasileira ocorrerá sábado (3/10) a partir das 17h em frente ao Poliesportivo. A entrada é gratuita.


Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/1688661811368992/

Realização: Universidade Cultural com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFEI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário