28 de setembro de 2015

Festival da Músical Brasileira: "Meio século de som, batom e poesia"

A Universidade Cultural tem a honra de apresentar o III Festival da Música Brasileira (FMB) com o tema “ Meio século de som, batom e poesia”. O evento vem com o objetivo de resgatar o melhor da nossa cultura musical, por meio de apresentações de grande qualidade
Em 1965 acontecia o 1º Festival da Música Popular Brasileira produzido pela TV Excelsior, no qual  Elis Regina interpretou “Arrastão” de Edu Lobo e Vinícius de Moraes. Após 50 anos, o FMB homenageia não só a riqueza da nossa música, como destaca a figura da mulher.
Mulher como musa, intérprete, compositora e como cena.
A abertura do festival ocorre com o Café, Cifra & Prosa no Centro de Vivência da UNIFEI. Um evento que combina degustação de café e música de qualidade. Além disso, o músico compartilha com o público curiosidades sobre o movimento musical e os compositores do tema abordado.
Após o café, se iniciam as apresentações das bandas no palco principal (em frente ao Poliesportivo da UNIFEI).
Esse ano, teremos a participação de 4 bandas, além de discotecagem de vinil com o DJ Pedro Neto e Felipe Prado. O primeiro grupo a se apresentar é o  Farofa Mineira, cantando as “Damas do Samba”, homenageando as maiores sambistas brasileiras. A seguir, a intérprete Maíra Nogueira, acompanhada pelo pianista Celso Murilo, realizará um tributo a Elis Regina, cantando músicas que fizeram grande sucesso na voz da cantora.  A terceira banda, Dolores 602, formada por 4 mulheres, trará a figura feminina na música atual. Por fim, o festival será encerrado pela banda Dom Pescoço, que tratará da expressão do feminino que habita o masculino, além de trazer questões de gênero.
O III Festival da Música Brasileira ocorrerá dia 3 de outubro de 2015, na Universidade Federal de Itajubá (Campus Itajubá), das 15h às 23h. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados na Sala da Universidade Cultural, Pró-Reitoria de Extensão, Instituto Mantiqueira de Música e Arte (IMMA) e Espaço Taipei.

Realização: Universidade Cultural com apoio da UNIFEI por meio da Pró-Reitoria de Extensão.

Confira a programação do evento:

15h - Abertura com o Café, Cifra & Prosa (Centro de Vivência)
17h - Farofa Mineira canta “As Damas do Samba”
18h30 - Maíra Nogueira e Celso Murilo - Tributo a Elis Regina
20h - Dolores 602