1 de agosto de 2015

Novo Circus

No primeiro semestre de 2015 o Projeto Novo Circus ministrou 13 aulas para 13 alunos, sendo que no dia 8 de abril os alunos da Fundação Roge de Delfim Moreira vieram até o Poliesportivo da UNIFEI, onde os membros e alunos do projeto ofereceram uma oficina de introdução, proporcionando contato com várias vertentes circenses.
Os encontros aconteceram na sala de ginástica do Poliesportivo da UNIFEI, as aulas lecionadas foram, principalmente, de malabares e acrobacias, mas os alunos também tiveram contato com diabolô, staff, swing-poi e outros.
        No segundo semestre as aulas acontecerão no mesmo horário, nas quartas-feiras das 15:30 às 17:30, sendo que terão início no dia 19 e agosto. As primeiras aulas abordarão principalmente malabares e acrobacias e as aulas posteriores serão definidas de acordo com o maior interesse dos alunos, que NÃO PRECISAM POSSUIR NENHUM MATERIAL, todo o material que precisarão para as aulas será disponibilizado.
        Além das aulas durante a semana, nos sábados a tarde irão acontecer treinos orientados, nos quais o aluno poderá praticar o que foi ensinado durante a semana ou movimentos específicos do interesse dele, sendo que os professores estarão lá para orientá-lo.
        Outro ponto a ser explorado são as oficinas para escolas, nas quais os membros e alunos trabalharão para ministrar uma oficina para uma escola da cidade ou região, nas quais o aluno poderá aprender a repassar seus conhecimentos para crianças e adolescentes.
        Interessados em participar das aulas deverão preencher o seguinte formulário até o início das aulas no dia 19 de agosto: https://goo.gl/KO5oH2
        Serão ofertadas 15 vagas, com preferência para os primeiros interessados que preencherem o formulário. Após preenchidas as vagas os demais entrarão para a lista de espera, podendo ser chamados caso aconteçam desistências. O aluno que for chamado para o início das aulas e não for às duas primeiras aulas seguidas perderá sua vaga. E aqueles que obter menos de 70% de presença total não receberá certificado.