11 de maio de 2014

II Festival da Música Brasileira

O Festival da Música Brasileira (FMB) é um evento inovador, recém criado em Itajubá e de grande sucesso, que busca resgatar as raízes da música popular brasileira e seus aspectos históricos.
A segunda edição de 2014 tratará do tema “Música de Protesto”, trazendo reflexões sobre assuntos sociais, políticos e culturais da ditadura militar aos dias atuais.

Esse ano tem novidade!

- TRÊS BANDAS serão selecionadas para o II FMB. As inscrições foram até o dia 07/05 e o resultado será divulgado dia 12/05.

- Acontecerá o Café, Cifra & Prosa: em um ambiente acolhedor haverá uma prosa sobre curiosidades do processo de formação de uma identidade nacional musical e a execução de peças representativas do tema.

Realização: Universidade Cultural e Pró-Reitoria de Extensão
Apoio Cultural: Traço Leal, Instituto Mantiqueira de Música e Arte e Locomotiva Cultural
Patrocínio: UNIMED Itajubá, Lume Livraria, Café Floresta e Queijaria do Mário