9 de dezembro de 2013

Natal no Campus 2013
Para fechar com chave de ouro as comemorações de seu Centenário, a UNIFEI convida toda a comunidade de Itajubá e região para as comemorações do Natal no Campus.  O evento traz para Itajubá entre os dias 11 e 15 os shows musicais de Renato Teixeira, Tom Zé, Barbatuques e Camerata Theophillus no Poliesportivo, e também um espetáculo circense com a Trupe Caiu do Céu na Praça Wenceslau Braz. Além disso, são oferecidas oficinas artísticas diversas e exposições natalinas.
O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), em parceria com a Produtora Re Mi Fó, e conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo a Cultura do Governo Federal. Realizado anualmente desde 2006, o Natal no Campus é aguardado ansiosamente todos os anos, sempre trazendo música de qualidade, com ingressos trocados por itens para futuras ações sociais.
Abrindo a maratona de shows, a Camerata Theophillus UNIFAL-MG se apresenta na quarta, dia 11 no Ginásio Poliesportivo da UNIFEI, às 20h30 com entrada livre.
Para quinta, dia 12 a Trupe Caiu do Céu traz um espetáculo circense de aéreos para o encerramento da Parada Natalina do comércio local, na Praça Wenceslau Braz às 21h30, também com entrada livre.
O músico Tom Zé se apresenta na sexta (13/12 às 20h30 no Ginásio Poliesportivo), com show de lançamento de “Tropicália Lixo Lógico”. No repertório-base do disco, as canções mais pedidas pelo público.

Sábado (14/12) é a vez do Grupo Barbatuques - referência mundial em percussão corporal - subir no Palco do Natal no Campus 2013. (20h30, no Ginásio Poliesportivo).

No domingo (15/12) será a vez do músico Renato Teixeira se apresentar no Ginásio Poliesportivo, às 20h30, junto aos seus filhos João Lavraz (baixo) e Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas). O show trará novas roupagens para clássicos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre muitas outras.

A novidade para esta edição do Natal no Campus fica por conta das 8 oficinas artísticas,  abrangendo temas como música instrumental, canto, técnicas teatrais, acrobacias, tecido e percussão corporal.
A 7ª Edição da Exposição de Mesas Postas Natalinas e Festival de Presépios terá sua abertura oficial no dia 6 de dezembro, às 20h no Prédio Central da Universidade Federal de Itajubá com a participação dos coros infantis da Escola Municipal Francisco Florêncio da Silva e do Coro Infantil do Município de Wenceslau Braz. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 19 de dezembro, das 9h às 22h. O acesso é livre.
O material arrecadado com a troca de ingressos e participação em oficinas do Natal no Campus 2013 será revertido para instituições filantrópicas, associações comunitárias e projetos de ação social da cidade de Itajubá e Região. Sugestões podem ser enviadas através do site www.natalnocampus.com.br/indique-sua-instituicao/.
AGENDA COMPLETA – ESPETÁCULOS NOTURNOS
DIA