8 de junho de 2012

O grupo Universidade Cultural

Antiga logomarca utilizada pelo grupo

A Universidade Cultural existe desde 05 de novembro de 2009 e tem como principal objetivo incentivar e promover a manifestação cultural da Universidade Federal de Itajubá, a fim de valorizar o desenvolvimento artístico na instituição.

Atualmente, o Grupo é composto por uma equipe de cerca de 25 alunos e vínculo cultural com a PROEX UNIFEI (Pró Reitoria de Extensão).

Para participar do grupo, basta ficar de olho nos nossos workshops que ocorrem semestralmente!

A Universidade Cultural (UC) é um conjunto de ações coordenadas por um grupo de alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus Itajubá, com capacidade técnica e profissional em diferentes áreas de ensino. Com intuito de servir como instrumento de apoio à cultura, além de proporcionar uma formação mais ampla dos estudantes da UNIFEI, promovem a difusão de atividades artísticas e culturais envolvendo Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, Circo e Malabares, dentro da instituição e comunidade regional.

Para isso o grupo se organiza a partir da congruência de sete projetos e dez eventos, cada qual com sua periodicidade própria. enquanto os projetos especificam-se em “Corpo-a-Corpo”, “Pratododia”, “Teatro D’Efeito”, “Cineclube das 6”, “Café com Letras”, “Musicalizando” e “Novo Circus”, atuando na comunidade por meio de aulas e/ou encontros, os eventos são: “Festival das Cores”, “Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas”, “Festival da Música Brasileira”, “Café, Cifra e Prosa”, “Roda Meio Viva”, “Arraiá Unifei”, “Piquenique Cultural”, “Encontro das Novas Artes”, “Econtro de Malabares e Circo” e “Show de Talentos”

É com a sua participação que o movimento artístico se fortalece! Não deixe de participar, comentar e crescer conosco.