10 de junho de 2012

Corpo a Corpo

A dança é uma das mais antigas formas de expressão da humanidade, encontrada em rituais mágicos e religiosos, nas festas e celebrações de uma comunidade ou ainda, em qualquer maneira de manifestação artística.

As crianças, logo que conseguem ficar em pé, parecem ensaiar pulinhos ritmados antes mesmo de aprender a andar. Uma combinação de gestos, ritmos, sentimentos e pensamentos compõem uma sequência de movimentos do corpo, a mais sentida e expressionista arte; a dança.

Este estilo amplo e cultural abrange as mais diversas modalidades e ritmos vindos de todos os cantos do mundo. Cada um possui suas características, histórias, evoluções e peculiaridades. A compreensão de tal cultura e seu aprendizado resulta no maior conhecimento pessoal, físico e mental, além da prática de diferentes atividades corporais e terapêuticas.

O Corpo a Corpo é um projeto que consiste em trazer a dança e seus benefícios para a UNIFEI. Qualquer pessoa da universidade, como alunos, professores e servidores, podem participar.

Realiza-se através de aulas semanais ministradas por conhecedores de alguma modalidade específica e apresentações para toda a comunidade.

Para participar basta se inscrever na turma de interesse com os membros da Universidade Cultural e coordenadores do Corpo a Corpo no período divulgado referente a cada semestre.