14 de maio de 2012

Resumo da "II Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas"

Quem esteve passou entre segunda e quarta-feira (7 a 9 de maio) no Centro de ComVivência UNIFEI (R.A.) percebeu que havia algo de diferente no "aquário": uma música suave, um mural de para deixar frases, poesias penduradas por cordões, desenhos expostos (muito bons por sinal) e fotografias lindas, expostas em um tecido roxo, a cara da nossa UC!
Essa foi a "II Mostra de Poesia, Fotografia e Artes Plásticas", que permitiu que acadêmicos UNIFEI e pessoas da comunidade expusessem seus trabalhos para todas as pessoas que frequentam o local!

Além disso, algumas apresentações marcaram a mostra e você pode conferir maiores informações sobre elas após o break:

-Na terça-feira, pudemos conferir a performance do grupo Quinteto Dissonante que rompeu com a rotina de aulas/trabalhos/relatórios/provas dos alunos e ofereceram música de boa qualidade para os presentes:

-Na quarta-feira, encerrando o evento com chave de ouro, tivemos um sarau de poesia!

O sarau começou com a apresentação de uma poesia de autoria de Ícaro Mendes, com a performance do próprio autor. Durante os dias da mostra, todos ficaram intrigados com uma cadeira que estava pendurada por cordões e com a frase "Não sente!". As intenções com tal cadeira só ficaram claras na apresentação:

Em seguida, houve a declamação do Soneto da Fidelidade obra de Vinícius de Morais pelo acadêmico Leandro Lima,  enriquecida com os acordes de Pedro Paulo:

Ainda tivemos a apresentação dos alunos Felipe Cangero e Pedro Paulo (que também declamou).

A Universidade Cultural agradece a todos que gentilmente cederam seu tempo e obras para comporem a exposição e a todos os que estiveram presentes e puderam conferir a mostra!
Valeu gente!!!