21 de março de 2011

Resenha Musical: The Strokes - Angles





Há 10 anos atrás, os Strokes lançaram seu primeiro disco, Is This It, que os levou a fama internacional. Depois de 5 anos sem lançar um álbum, a banda volta com Angles, o seu último trabalho após o album First Impressions of Earth.



O álbum continua com o som que sempre caracterizou a banda, com distorções e arranjos de baixo bem executados. O primeiro single da banda, Under Cover of Darkness, mostra que a banda não abandonou seu som base. Taken For a Fool também mostra que eles querem voltar as origens com seu solo bem executado.

O disco também mostra o desejo da banda de experimentar novos sons, como mostra a primeira música do album, Machu Picchu e como também mostra a música Games, onde abandonam o som característico das guitarras pelo sintetizador, uma clara influência da banda americana MGMT, uma das influências declaradas da banda neste album.

Angles pode parecer curto para algo que demorou 5 anos para surgir, mas é uma obra bem trabalhada, que mostra que os Strokes ainda terão muito sucesso pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário